Colosseo recebe comitiva de comunicadores

Colosseo recebe comitiva de comunicadores 1

No dia 19 de junho de 2019 o Restaurante Colosseo recebeu uma animada comitiva de jornalistas, comunicadores e digital influencers que degustaram a tradicional Sequência de Fondue. Eles vieram por intermédio do Sebrae RS. A ideia do projeto é apresentar aos participantes as peculiaridades de cada lugar. Além de casas gastronômicas, a comitiva teve a oportunidade de conhecer alguns hotéis, entre os dias 17 e 20 de junho.

No Colosseo eles foram recepcionados pelo restaurarteur Idacir Cardoso e pela jornalista Carla Wendt. A cozinha foi comandada pelo chef Valdir Glienke. Durante o almoço houve apresentação de piano ao vivo com o pianista Jean Cardoso. Para harmonizar com a sequência de fondue foi servido vinho Marco Luigi oferecido pela Colório Distribuidora de Bebidas, grande parceira do Restaurante Colosseo.

A sequência de fondue na pedra serve queijo, carne e chocolate:

A fondue de queijo é uma mistura de gruyère, emmental e cobocó servida de pão (francês, italiano e integral) em cubos, cenoura, batata cozida, brócolis e goiabada.

A fondue de carne serve cinco cortes: filé mignon, picanha, entrecot, frango e cordeiro acompanhados de 14 molhos: geleia de pimenta, cebola caramelada, geleia de laranja, molho tártaro, alho com maionese, rosé, molho da casa, farofa, creme de ricota, vinagrete, molho de berinjela, molho de pimenta, raiz forte e barbecue.

A fondue de chocolate é uma mistura de 70% ao leite e 30% meio amargo, ambos sem glúten, acompanhada de mamão, melão, abacaxi, morango, uva, laranja, maçã, banana, waffles e marshmallow.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *